Sobre a Revista

O desejo de difundir e compartilhar o conhecimento, assim como a busca de novos estudos e pesquisas deram suporte e impulso à criação da Olhares, revista da Escola Superior de Artes Célia Helena, em sua versão digital.

Revista Olhares é uma publicação do Mestrado Profissional em Artes da Cena da Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH). 

Anúncios

Edição Atual

v. 10 n. 1 e 2 (2022): Ruth Aprígio: uma mulher de teatro
					Visualizar v. 10 n. 1 e 2 (2022): Ruth Aprígio: uma mulher de teatro
Publicado: 23/04/2024

Dossiê

  • TEATRO DO OPRIMIDO REINVENÇÕES DA RESISTÊNCIA

    Annie Martins, Flavio da Conceição
    15-16
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.206
  • INTERLOCUÇÕES TEÓRICAS A PARTIR DO MANIFESTO DE APRESENTAÇÃO DA PRIMEIRA FEIRA PAULISTA DE OPINIÃO, DE AUGUSTO BOAL

    Claudia Bellanda Pegini
    19-32
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.207
  • TEATRO LEGISLATIVO: UMA REVISÃO DAS LEIS DO MANDATO POLÍTICO-TEATRAL DO VEREADOR AUGUSTO BOAL A review of the laws of concilman Augusto Boal's political-theatre mandate

    Gabriel Utida de Miranda, Flavio da Conceição, Valdelei Oliveira da Silva
    33-42
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.203
  • CENTRO DE TEATRO DO OPRIMIDO ENTRE 1990 E 1996 UM PONTO DE VISTA PARTICULAR DE UMA TRAJETÓRIA COLETIVA

    Helen Sarapeck
    43-56
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.208
  • A REINSERÇÃO DO TEATRO LEGISLATIVO

    Mariana Lobo
    57-67
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.209
  • A POTÊNCIA DA IMAGEM AO VER O QUE SE OLHA

    Claudete Felix
    68-73
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.210
  • O LEGADO DE AUGUSTO BOAL PARA A EDUCAÇÃO: EXPERIÊNCIAS DE TEATRO DO OPRIMIDO NA GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA

    Cilene Nascimento Canda
    74-84
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.211
  • QUATRO ELEMENTOS DA LIBERDADE: UM DIÁLOGO ENTRE EDUCAÇÃO, CORPO E LINGUAGEM

    Carla Marcelino
    85-93
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.212
  • DO TEATRO DO OPRIMIDO REMOTO AOS JOGOS E IMPROVISOS PRESENCIAIS: INVESTIGAÇÕES E PARALELOS DO TEATRO EDUCAÇÃO EM QUARENTENA

    Francine Machado, Daves Otani
    94-105
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.221
  • REFLORESTANDO O TEATRO DO OPRIMIDO

    Flavio Santos da Conceição, Valdelei Oliveira da Silva
    106-111
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.213
  • ESTÉTICAS CONTRA O ESTADO: ESTÉTICAS INDÍGENAS E O TEATRO DO OPRIMIDO

    Celia Gouvea
    112-118
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.214
  • OLHAR TEOLÓGICO PARA O TEATRO E PARA A VIDA DE AUGUSTO BOAL

    David Bruno Narcizo
    119-130
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.215

Resenhas

  • TEATRO E SOCIEDADE: NOVAS PERSPECTIVAS DE HISTÓRIA SOCIAL DO TEATRO

    Giovani José da Silva
    133-134
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.216
  • TEATRO DO OPRIMIDO E UNIVERSIDADE: EXPERENCIAÇÕES PEDAGÓGICO-ARTIVISTA E(M) REDES PARA ESPERANÇAR

    Felipe Santiago Cáceres Moreira
    135-138
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.217

Fluxo contínuo

  • A ESTÉTICA DA PRECARIEDADE A PARTIR DO ESPETÁCULO TRATE-ME LEÃO, DE ASDRÚBAL TROUXE O TROMBONE

    Ana Paula Dessupoio
    141-151
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.218
  • A NECESSIDADE DA ARTE: UM QUESTIONAMENTO A UMA SOCIEDADE SEM EQUILÍBRIO

    Victor Moura Silva, Marcia Cristina Polacchini de Oliveira
    152-162
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.219
  • O USO DAS CARTAS COMO PROCEDIMENTO NO ENSINO EM TEATRO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ

    Adélia Aparecida da Silva Carvalho
    163-173
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.220
Ver Todas as Edições