Memória afetiva & ações físicas: apropriações do teatro ao cinema

Autores

  • Sabrina Greve Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.59418/olhares.v6i1.105

Palavras-chave:

Atuação, Memória afetiva, Stanislávski, Lee Strasberg

Resumo

Este artigo analisa a origem do exercício da “memória afetiva” no trabalho do ator, a partir da visão de K. Stanislávski, das apropriações realizadas por Lee Strasberg no Actors Studio e de suas possíveis aplicações tanto no teatro como no cinema.

Biografia do Autor

Sabrina Greve, Universidade de São Paulo

Atriz e cineasta. Mestre em Meios e Processos Audiovisuais pela Universidade de São Paulo. Graduada em Comunicação Social – Cinema, pela Fundação Armando Álvares Penteado (2010). Integrante do Centro de Pesquisa Teatral dirigido por Antunes Filho (1996-2002). Foi contemplada com 17 prêmios de melhor atriz no cinema em festivais nacionais e internacionais.

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Publicado

24/07/2019

Como Citar

Greve, S. (2019). Memória afetiva & ações físicas: apropriações do teatro ao cinema. Olhares, 6(1), 42–51. https://doi.org/10.59418/olhares.v6i1.105