Os aprendizes de feiticeiro

Autores

  • Lars Kleberg

Resumo

Encontros imaginário entre pessoas reais. É esse o enredo de Os aprendizes de feiticeiro. Na presença do grande ator chinês Mei Lanfang, que dava por terminada sua temporada em território russo, homenageiam-no, discutem sua atuação e a importância do teatro tradicional chinês. Teorias, afirmações, controvérsias são postas em questão pelos mais importantes mestres do teatro e do cinema, nesse encontro – evidentemente fictício – realizado em Moscou, em 14 de abril de 1935.2 Dântchenco, Serguei Tretyakov, Stanislávski, Meyerhold, Taïrov, Eisenstein, Gordon Craig, Piscator, Brecht, Alf Sjöberg e Kerjentsev (responsável por assuntos culturais, na União Soviética) discorrem animadamente sobre o assunto, frente ao realismo socialista.

Tradução de José Rubens Siqueira.

Biografia do Autor

Lars Kleberg

Crítico, dramaturgo, tradutor e ensaista. Uma de suas facetas mais curiosas, como escritor é o fato de descrever encontros imaginários, entre pessoas reais.

Downloads

Publicado

14/08/2015

Como Citar

Kleberg, L. (2015). Os aprendizes de feiticeiro. Olhares, (3), 100-115. Recuperado de https://www.olharesceliahelena.com.br/index.php/olhares/article/view/57