Entrevista com Luís Rossi

Autores

  • Bernardo Machado Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH)
  • Felipe Lopes Universidade de São Paulo (USP)

Palavras-chave:

Olhares, Revista, Entrevista, Luís Rossi

Resumo

Entrevista realizada com Luís Rossi em 8 de novembro de 2010.

Luís Rossi é um profissional múltiplo, atua nas diversas linguagens artísticas: direção de arte, cenografia, figurinos, adereços para televisão, teatro e cinema. Ao lado de Ulisses Cruz, foi um dos fundadores do grupo de teatro Boi Voador e carnavalesco da Escola de Samba Vai-Vai de 1990 a 1995.


Biografia do Autor

Bernardo Machado, Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH)

Doutorando em Antropologia Social na Universidade de São Paulo (USP), sob a orientação de Lilia Katri Moritz Schwarcz. Mestre em Antropologia Social pela USP, em 2012. Desenvolve pesquisa nas áreas: antropologia do capitalismo, antropologia histórica, história do teatro brasileiro e antropologia da arte. Possui Bacharelado em Ciências Sociais pela USP, em 2008. É membro dos grupos de pesquisa Etnohistória (USP 2009-atual) e do NUMAS (Núcleo dos Marcadores Sociais da Diferença - USP / 2013/atual). Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia Histórica e Antropologia da Arte (Fonte: Currículo Lattes).

Felipe Lopes, Universidade de São Paulo (USP)

Ator e teatro-educador. Formado pelo Célia Helena Teatro-escola e pela Universidade Anhembi Morumbi. Cursou Pós-graduação lato sensu em Linguagens da Arte na USP.

Downloads

Publicado

08/07/2015

Como Citar

Machado, B., & Lopes, F. (2015). Entrevista com Luís Rossi. Olhares, (2), 138-143. Recuperado de https://www.olharesceliahelena.com.br/index.php/olhares/article/view/38